Na última sexta-feira, dia 1º de agosto, o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) celebrou seus 54 anos de serviços prestados à saúde pública do Paraná. O evento solene, realizado no auditório do HU, reuniu autoridades de destaque e marcou um momento importante para a cidade de Assaí, que esteve representada na mesa de honra pelo Prefeito Tuti Bomtempo.
Ao lado do Prefeito de Londrina, Tiago Amaral, Tuti Bomtempo foi o único gestor municipal da região a compor a mesa oficial da cerimônia, evidenciando a relevância da parceria entre Assaí e a Universidade Estadual de Londrina. A ocasião também contou com a presença de nomes importantes do Governo do Estado, como o Secretário de Saúde, Beto Preto, e o Secretário de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani. A solenidade foi conduzida pela Magnífica Reitora da UEL, Dra. Marta Favaro, e pelo Vice-Reitor, Dr. Airton José Petris.
Durante seu discurso, o Prefeito Tuti destacou o papel fundamental do HU para a região.
“O Hospital Universitário da UEL atende 90% da nossa região, sendo um instrumento de saúde pública muito importante para nossa cidade. Além disso, estamos andando de mãos dadas com a Universidade Estadual de Londrina nesta caminhada de transformação de Assaí”, afirmou.
Tuti também ressaltou o carinho e a receptividade com que Assaí tem sido vista pelas lideranças da UEL:
“Fiquei emocionado em poder representar as demais cidades da região nestes 54 anos do HU e poder sentir o afeto da Magnífica Reitora Marta com Assaí, comprovando a reputação positiva da nossa cidade. Viva o HU!”
A participação de Assaí no evento reforça a construção de uma relação sólida entre o município e a Universidade, com vistas ao desenvolvimento conjunto em áreas como saúde, educação e inovação.





















