O Prefeito Edimar Santos esteve reunido na última semana com o Secretário de Transportes e Patrimônio, Everton Martins da Silva. Em pauta, a necessidade de desafetação e alienação de bens móveis inservíveis, pertencentes ao Município.
A Secretaria promoveu criterioso levantamento dos veículos leves e máquinas, identificando aqueles que estão sem condições de uso ou que não compensam a sua recuperação, recomendando, assim, a sua alienação devido ao elevado custo de recuperação, inviabilizando economicamente a sua manutenção.
Além dos veículos e máquinas, existem vários utensílios, em forma de sucatas de veículos, devidamente baixados junto ao Detran; e sucatas diversas como eletroeletrônicos, implementos agrícolas, equipamentos, eletrodomésticos, ferragens, entre outros, que não compensam ou sequer há a possibilidade de recuperação.
Os bens deverão passar por avaliação da Comissão de Levantamento e Avaliação Patrimonial de Bens Móveis, Imóveis do Município e elaboração de Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, para autorização de Leilão. Fonte: Comunicação / Foto: PMSCP.