Serão instalados 52 novos leitos na unidade, que passará a somar 112, distribuídos entre 72 de Clínica Cirúrgica, 30 de Clínica Geral e 10 leitos de UTI Geral.
Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, acompanhados de outras autoridades do Estado, formalizaram o início dos serviços de especialidades cirúrgicas no Hospital Regional.
A medida se dá com a entrega de 52 novos leitos na unidade, que passará a somar 112 leitos, distribuídos entre 72 de Clínica Cirúrgica, 30 de Clínica Geral e 10 leitos de UTI Geral. Procedimentos especializados serão distribuídos entre ortopedia e urologia.
“A ampliação dos serviços no Hospital Regional, levará melhorias e conforto a todos os que precisam desses serviços de saúde. Fico feliz em poder fazer parte de mais um ganho para o setor. Isto irá impactar diretamente na vida dos usuários do SUS em nosso Município, bem como, de toda a região. Estamos dando um salto imenso na qualidade e capacidade de atendimento em nosso hospital, e isso somente é possível devido ao apoio do governo estadual e sua lógica municipalista. Esta iniciativa, sem dúvida, irá mudar a vida da nossa população”, destacou Celso Góes.
Com os novos leitos, a partir do dia 1° de fevereiro, a unidade hospitalar terá a capacidade de realizar cerca 400 cirurgias eletivas por mês, por meio do Programa Opera Paraná, além de outros procedimentos especializados distribuídos entre ortopedia e urologia.
Segundo Beto Preto, o incremento nos leitos reflete o comprometimento do governo estadual em fortalecer o sistema de saúde e garantir atendimento de qualidade à população, com ambiente propício para a execução de cirurgias especializadas.
“A partir desta autorização, os novos leitos irão possibilitar a realização das cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são consideradas de urgência. O município de Guarapuava, atualmente, em dois hospitais, realiza 300 cirurgias eletivas por mês. Aqui, vamos ter a capacidade de realizar mais de 400 somente nesta unidade. Além disso, o Hospital Regional Bernardo Ribas Carli, funcionará como unidade escola para os acadêmicos de medicina na Unicentro. Daqui sairão os novos profissionais que vão cuidar da população”, enfatizou o secretário de Saúde do Paraná.
“A gestão do hospital trabalha sempre em busca de evoluir e melhorar os atendimentos prestados. E essa ampliação irá contribuir para que possamos atender ainda com mais qualidade os nossos pacientes, os quais sempre serão nossa prioridade”, argumentou a diretora geral da instituição, Zilma Correa Daun Camargo.