Equipes da Secretarias de Saúde, Secretaria de Serviço Social e Vigilância Sanitária iniciaram nesta última quarta-feira (29), a distribuição gratuita de máscaras para as famílias que fazem parte do Cadastro Único e idosos. A entrega foi realizada na quadra da Vila Iguaçu.

Para a retirada é obrigatório a apresentação de documento de identificação: carteira de identidade ou carteira de motorista. As secretarias comunicam que amanhã haverá nova distribuição no mesmo local e horário.

Decreto estadual – O decreto estadual (lei 20.189/20) sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, na última terça-feira (28), torna obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná. O objetivo é reduzir os riscos de contágio do novo Coronavírus. Até segunda-feira, o Estado registrava 1.186 casos confirmados e 75 óbitos por Covid-19. O texto determina que a população use máscaras de tecido em espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas. Quem descumprir a legislação estará sujeito a multa.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui