Colégio Marista Londrina reconheceu 38 estudantes em setembro
Olimpíadas do conhecimento são ótimas oportunidades para pôr em prática o aprendizado e também incentivar a curiosidade e vontade de aprender. Em Londrina, 38 estudantes foram reconhecidos pelo alto desempenho em olimpíadas como a Canguru de Matemática e Olimpíada Brasileira de Física.
No Colégio Marista de Londrina, dois alunos conquistaram medalhas de ouro: Antonio Frigerio Chimenti e Lucas Martins Pereira; três de prata: Bernardo de Oliveira Peloi, Thais Zapata de Souza e João Paulo Passos da Cunha, além de oito medalhas de bronze e 11 medalhas de honra ao mérito.
Olimpíada Brasileira de Física
Além dos medalhistas em Matemática, 14 alunos foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física, que acontece online, no dia 24 de setembro.
Para o diretor do Colégio Marista de Londrina, Adriano Brollo, esses resultados são motivo de orgulho e incentivo à educação. “Desafios como as olimpíadas de conhecimento são excelentes para motivar os estudantes e também para incentivar nossa comunidade escolar a inovar e buscar novas formas de usar e aplicar o conhecimento”, avalia.