A partir desta última quarta-feira (01), o comércio de Joaquim Távora passará a funcionar em novo horário, conforme decreto nº 3.597/2020 que foi publicado na edição do Diário Oficial do Município e estabelece medidas restritivas às atividades de comércio em decorrência da situação da pandemia do Covid-19.

Para tomada da medida a administração municipal levou em conta o baixo índice de isolamento social no município, aumento no número de casos, além da necessidade de conciliar a diminuição da circulação de pessoas e atividades econômicas.

Os seguintes serviços e atividades deverão funcionar com restrição de horário e/ou modalidade de atendimento pelo período de 15 (quinze) dias.

O funcionamento de mercados/mercearias, supermercados e similares fica autorizado somente de segunda-feira a sábado, com horário de funcionamento limitado das 8:30 (oito horas e trinta minutos) às 19 (dezenove horas).

Bares, serviços de conveniências em postos de combustíveis, fica autorizado de segunda a sexta feira das 8 horas às 19 horas, e aos sábados e domingos das 8 horas às 13 horas, ficando expressamente vedados em seu interior a utilização de espaços kids, playgrounds, salas de jogos/diversões (mesas de bilhar, carteados) ou quaisquer outros espaços similares.

Quitandas, açougues, padarias fica autorizado de segunda a sexta feira das 6:00 horas às 19 horas, e aos sábados e domingos das 6 horas às 13 horas.

Restaurantes e lanchonetes ficam autorizados de segunda a sexta feira das 8 horas às 19 horas, e aos sábados e domingos das 8 horas às 13 horas, após esses horários poderão atender apenas por meio de entrega de produtos em domicilio (delivery) retirada expressa sem desembarque (drive thru) e/ou retirada em balcão (take away).

O novo decreto mantém a obrigatoriedade de implementação das medidas de proteção anteriormente estabelecidas e também fica mantida a aplicação das penalidades anteriormente previstas, em caso de desatendimento das regras para funcionamento.

No final de vigência do novo decreto (15 de julho), serão reavaliadas a situação do município, podendo algumas medidas serem revistas.

O novo decreto tem como objetivo amenizar os impactos da pandemia de coronavírus em Joaquim Távora.

Na última semana o comitê Covid-19, sugeriu ao prefeito municipal uma possível redução dos horários de funcionamento por um determinado período para o bem maior de todos os setores e empregos, alteração dos horários de funcionamento de cada setor, evitando assim aglomerações, apontado por especialistas como um dos maiores riscos de contágio.

O município confirma 53 casos positivos da doença, a nota positiva do novo boletim é que dos números positivados 37 já estão recuperados. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Gilson Abreu-ANPr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui