A Secretaria Municipal de Saúde de Joaquim Távora  recebeu 12 novos oxímetros. Os equipamentos foram doados pelo Itaú Unibanco.

Na tarde desta última sexta-feira (31), os equipamentos foram entregues pelo diretor da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho Antonioni Palhares.

O oxímetro é um equipamento que mede a taxa de oxigenação do sangue e é colocado na ponta do dedo. O aparelho é importante no contexto da Covid-19, pois pode apontar um dos sintomas da doença, que é a baixa saturação de oxigênio do sangue. Quando esta taxa é menor que 95% pode indicar agravamento da doença.

“Esses oxímetros serão distribuídos para toda rede de saúde municipal: posto de saúde central, clínica da mulher, posto de saúde da Asa Branca, hospital e algumas unidades também serão doados ao asilo São Vicente de Paulo. Os equipamentos estão sendo preparados para distribuição e a entrega vai começar nos próximos dias. Fica o nosso agradecimento ao Itaú Unibanco”, destacou a secretária de saúde Adalgiza Panichi ” Branca”.

A doação do Itaú foi feita por meio de parceria entre o Programa Todos pela Saúde, os conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Municípios de todo o País receberão os equipamentos, num total de 104.581 dispositivos distribuídos. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJT.