O projeto Caixa d’Água Boa é uma ação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Japira, através da Assistência Social do município – CRAS.

O projeto consiste na disponibilização de 1 caixa d’água e 1 kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.

Para ser elegível ao projeto, a família deverá atender cumulativamente aos seguintes critérios:

Residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; Residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense; Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Sejuf.