Ante a declaração de calamidade pública no município de Jaguariaíva em razão da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) e aumento substancial de casos no município, a administração municipal editou um novo decreto (195/2020) nesta última terça-feira (16), com novas determinações e restrições, visando conter as aglomerações. As mudanças atingem principalmente o horário de funcionamento do comércio e institui penalidades para quem promover aglomerações, mesmo em casa, tais como festas de aniversário, churrascos entre amigos, eventos religiosos, entre outros.

A partir de quarta-feira, dia 17, até o dia 2 de julho, os estabelecimentos comerciais terão de funcionar nos seguintes horários, sob pena de multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento:

– 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira: farmácias, supermercados, padarias e açougues;

– 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira: laboratórios de análises clínicas, laboratórios de imagens, serviços veterinários e serviços de saúde de urgência e emergência, exceto as consultas eletivas em estabelecimentos particulares que deverão obedecer o horário estabelecido para todos os demais comércios e prestadores de serviços.

– 6h às 22h, de segunda-feira a domingo: postos de combustíveis, exceto suas lojas de conveniências, que deverão funcionar conforme os demais comércios e prestadores de serviço.

– 10h às 16h, de segunda-feira à sexta-feira: todos os demais comércios e prestadores de serviços.

Todos os estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço deverão estar fechados aos sábados e domingos, exceto as farmácias que estiverem de plantão e os postos de combustíveis. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui