Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus, as salas de cinema do Brasil encontram-se fechadas a fim de evitar aglomerações.

Em Jaguariaíva, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), aproveita esse tempo, em que o Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy” está fechado para o público, para realizar reparos e melhoramentos no local.

Entre os serviços realizados estão, revitalização da pintura interna, higienização dos ambientes e troca de braços e estofados de poltronas danificadas, assim como a manutenção dos aparelhos de ar condicionado, serviço realizado periodicamente desde o início do funcionamento do cinema.

Segundo informações do diretor do Departamento de Cultura, Vinícius Schadner, para a troca dos braços e estofados das poltronas a administração realizou no início do ano, antes mesmo da declaração de pandemia pela OMS, processo licitatório para contratação de empresas para realizar o serviço.

O valor estimado investido nos serviços de reparo do Cine Teatro é de cerca de R$24 mil reais, de acordo com o diretor.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJ