A prefeitura de Jaguariaíva recebeu na última semana 3.948 unidades do Cartão Comida Boa, um auxílio emergencial do Governo do Estado para pessoas que estão inscritas no CadÚnico, além de microempreendedores individuais, contribuintes individuais do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e trabalhadores informais de qualquer natureza.

Em Jaguariaíva, a distribuição será realizada a partir do dia 18, na próxima semana. A entrega para os quase 4 mil selecionados já está agendada entre os dias 18 e 25.

O prefeito José Sloboda comemorou a conquista de mais esta medida para amenizar os impactos econômicos no orçamento de famílias que tiveram suas rendas afetadas pela economia. “A parceria com o Governo do Estado, através do Cartão Comida Boa, trará mais de R$ 590 mil para a compra de alimentos, somada a esta ação, a prefeitura já disponibilizou mais de 3 mil cestas e kits alimentação neste período de pandemia. Estamos unidos para atravessar esta situação minimizando quaisquer prejuízos ao povo jaguariaivense”, afirmou Sloboda.

A partir da próxima semana, os cidadãos podem optar por retirar seus cartões na Secretaria de Desenvolvimento Social (Praça Isabel Branco), Cras Pedrinha ou Cras Primavera.

O auxílio, no valor de R$ 50 mensais, vai vigorar durante o período da pandemia do novo coronavírus e é um complemento aos benefícios do Governo Federal. Cada pessoa poderá retirar apenas um voucher, o mesmo contém um QR CODE que estará atrelado ao CPF do beneficiário.

Fonte: Comunicação / Foto: Gilson Abreu-AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui