A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Jaguariaíva, através da equipe de agentes de endemias, continua com trabalho incessante no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como zica e chikungunya.

Nesta semana a equipe realizou nebulização de inseticida em ruas de mais dois bairros do município. Nesta última segunda-feira, 22, a ação aconteceu nas ruas Paranaguá, Londrina, Morretes, Maringá, Antonina, Francisco Beltrão, Guaratuba e Colorado, todas situadas no Bairro Primavera.

O bairro que recebeu o inseticida foi o Boa Vista, nas ruas João Nilton de Oliveira, Paulo Washington, Pedro Michaloski, Rosa Ginaqui Pomin, Terezinha Carneiro, Zelia Branco, Rosa Moretto, Terezinha Viana e Professos Antonio S. Lima.

Além de aplicação do veneno para o rápido bloqueio do Aedes aegypti, as equipes de agentes de endemias continuam com o trabalho de inspeção e orientação para eliminação de criadouros nas casas. A população, por sua vez, deve prosseguir com a limpeza de seus quintais e terrenos.

É importante eliminar objetos, lixo e materiais que acumulem água da chuva por exemplo. Além da dengue, o Aedes aegypti é vetor da chikungunya, febre amarela e zyka vírus e, doenças que podem agravar infecções com a Covid-19.

Entre os sintomas da dengue estão a febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição. Deve-se procurar o serviço médico para tratamento e informação dos sintomas à Vigilância em Saúde, que toma providências de bloqueio do ciclo de transmissão nas áreas afetadas. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui