A situação da pandemia do COVID 19 (Coronavírus) que afetou todo o mundo. Com isso é primordial que a população possa realizar o isolamento social e consequentemente acaba acompanhando as informações e atividades que estão acontecendo em seu município através da internet.

A Câmara Municipal de Jacarezinho sempre esteve aberta as medidas de transparência para que o morador possa acompanhar todas as ações realizadas pelo Poder Legislativo. As sessões ordinárias acontecem nas segundas-feiras às 18h30 com transmissão ao vivo pela página oficial na rede do Facebook. Além disto, a reapresentação na íntegra acontece a partir das 20 horas na Rádio Educadora FM.

“Os vereadores ouvem diariamente as reclamações e solicitações da população em prol de melhorias para os bairros. É importante essa transparência nas atividades parlamentar”, comenta o vereador Fúlvio Boberg. Em 2019 foi criado o “Disk Denúncia” que é um canal direto entre a população e a Câmara Municipal através do aplicativo Whatsapp. O morador pode enviar sua denúncia pelo número (43) 3525-8924 com fotos e mantendo o sigilo do morador.

Além disto, o Poder Legislativo já cumpre a Lei 3.494 de 21 de março de 2018 que visa a transmissão ao vivo pela internet de todas as licitações realizadas em Jacarezinho. “A transparência nas ações do Poder Público vem sendo um diferencial e uma forma da população acompanhar as compras e aquisições com recursos públicos”, comenta o vereador autor da Lei Fúlvio Boberg.

Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui