A Consulta Pública realizada no município de Jacarezinho teve 91,3% dos pais sendo contra a retomada das aulas presenciais no município de Jacarezinho. A Secretaria Municipal de Educação lançou por dez dias para ouvir a opinião dos pais.

Foram 2.590 pessoas que responderam a pesquisa que era no sistema online. Desde 2.365 não concordaram com a volta de aula presenciais neste ano. Já 225 (8,7% votaram concordando com a volta dos alunos).

No dia 11 de agosto o Blog do Marcos Junior conversou com exclusividade com a Secretária Municipal Danielle Cruz que explicou o objetivo. “É necessário ouvir a opinião dos pais e responsáveis sobre este assunto que é muito delicado. Temos que ter todas as decisões com respaldo. É preciso entender que a votação não é uma determinação da volta dos alunos para as salas de aula”, explica Danielle Cruz.

Ela explicou ao Blog do Marcos Junior que é necessária a Secretaria Municipal de Educação ter um respaldo da opinião dos pais. “Estamos vivendo um momento complicado nesta pandemia. Precisamos saber o que os pais pensam para podermos sempre buscar a melhor atitude”, enfatiza.

Atualmente a rede municipal conta com aproximadamente 4.300 alunos desde o berçário até o quinto ano. “As escolas adquiriram álcool em gel necessário. Mas é importante destacar que não temos espaço físico suficiente para os alunos estarem na distância segura e nem o número de funcionários para a higienização constante do estabelecimento”, analisa. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Reprodução Facebook PMJ. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui