Elaine Rocco, atleta apoiada pela prefeitura de Guarapuava, alcança o terceiro lugar em renomado festival internacional de Crossfit.
O talento esportivo de Guarapuava continua a brilhar em cenários internacionais, desta vez, com a conquista expressiva de Elaine Rocco, atleta de destaque no universo do Crossfit. A competidora assegurou a medalha de bronze no Wodapalooza, um dos maiores festivais de fitness funcional do mundo, realizado em Miami, nos Estados Unidos.
Este feito coloca Guarapuava no mapa do esporte mundial mais uma vez, destacando não apenas o potencial da cidade, mas também a qualidade de seus atletas. Elaine Rocco, que conta com o apoio da prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, alcançou o terceiro lugar no pódio em uma competição de alto nível.
Em suas palavras, a atleta expressou sua gratidão e satisfação: “É muito gratificante para mim, como atleta, representar o Brasil mais uma vez dentro da arena e trazer um lugar no pódio do Wodapalooza. O meu objetivo sempre será dar o meu melhor e mostrar que o Crossfit adaptado existe e precisa ser visto. O ano está apenas começando e temos muita história para escrever dentro do esporte.”
O Wodapalooza, em sua 12ª edição, é um evento de renome internacional que atrai os maiores nomes do Crossfit. Realizado em Miami, na Flórida, o festival promove o condicionamento físico e a resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais em alta intensidade.
Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, destacou o compromisso da prefeitura em apoiar atletas locais, citando projetos como o ‘Guarapuava Proesporte’ e o ‘Descobrindo Talentos’. “Elaine é uma excelente atleta, e a prefeitura não mede esforços para apoiar nossos atletas e os projetos e programas de incentivo ao esporte que são desenvolvidos aqui. Quando vemos resultados como este, é motivo de muito orgulho e demonstra que nosso trabalho está trazendo ótimos resultados.”
Elaine, que já havia conquistado a medalha de prata no ano anterior, foi a única brasileira na competição a participar do festival na categoria adaptativa superior, destinada a pessoas com deficiência física em membro superior.
A atleta encerrou suas reflexões afirmando: “É motivo de muito orgulho para mim poder chegar mais uma vez a essa competição de destaque mundial. O apoio da família e dos amigos sempre é de suma importância. Quando a gente tem objetivos traçados, fica fácil atingir grandes metas. Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho e não tem nada que atrapalhe isso. Esse campeonato serviu mais uma vez para viver muitas experiências e aprender cada vez mais.”