Há quem garanta que sem as abelhas a humanidade não sobreviveria. Importantes para a polinização das mais diversas culturas elas recebem atenção especial durante a edição do Show Rural. Na área do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR/EMATER, o estande da apicultura está demonstrando alguns sistemas de cultivo e orientando os produtores rurais sobre o uso de equipamentos.

“Hoje, quase todos os produtores rurais estão conscientes da importância e possuem a criação de abelhas em suas propriedades. O que estamos demonstrando aqui são as melhores formas de cultivo e as várias espécies de abelhas que podem ser utilizadas na região”, conta o técnico da EMATER, Nilo Deliberali.

Entre os sistemas demonstrados no Show Rural estão o sistema de caixas e o cultivo do favo diretamente em vidro, o que agrega valor de venda para o produtor.

Três tipos de abelhas estão sendo demonstradas. A abelha sem ferrão, a abelha solitária e a abelha com ferrão.

MEL
Graças ao entendimento do produtor rural, a região de Cascavel já começa a experimentar uma grande produção de mel e derivados. Boa parte deste produtos estão sendo comercializados no Barracão da Agroindústria.

Fonte: JR Assessoria de Imprensa / Foto: Pixabay

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui