Ação acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro e oferecerá aos estradeiros de passagem pela cidade atendimentos rápidos de saúde e momentos de ‘descompressão’

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura -, a 29ª Gincana do Caminhoneiro estará em Wenceslau Braz/PR nos dias 02 e 03 de fevereiro, onde se instala no Posto Grazul (no km 293 da PR 092) para a 81ª etapa da temporada, que está na estrada desde meados de junho do ano passado, juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com IVECO, que se uniram para auxiliar o transportador rodoviário de cargas a vencer os desafios da profissão. Para se ter uma ideia da dimensão da iniciativa, até o momento, mais de 9,3 mil estradeiros já passaram pelos atendimentos de saúde da ação itinerante e 20 deles já consideram a possibilidade de levar para casa um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.

Durante a passagem da comitiva por Wenceslau Braz, será montada uma infraestrutura com atendimentos de saúde, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, além da conscientização sobre as atitudes que devem ser tomdas para evitar o contágio e disseminação do coronavírus, como a necessidade contínua de máscaras (como usá-las e a maneira ideal de desinfecção), passando pelo hábito de lavar sempre as mãos e usar álcool gel, até a importância da higienização da cabine do caminhão.

Afinal, diante da pandemia, o caminhoneiro precisa ter cuidados também com seu ‘instrumento de trabalho’. Por isso, após passar pelo circuito de saúde, ele será convidado a ir para a pista da arena da GDC, onde instrutores darão uma aula prática de higienização da cabine do caminhão, demonstrando a importância da desinfecção de pontos da boleia (maçaneta, volante, marcha, retrovisor, por exemplo), que estão mais sujeitos à contaminação.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, desviando dos cones e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que tiver a melhor performance em Wenceslau Braz, classifica-se para a quinta semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de março, em Fazenda Rio Grande/PR. Na ocasião, os 18 classificados na 73ª a 90ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui