A secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária comunicam, através da Coordenação do Programa de Controle de Endemias, aos cidadãos de Jacarezinho que fiquem atentos ao mosquito transmissor da dengue neste período de chuva.

Com a volta da chuva nesta semana aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A população deve continuar a adotar as medidas preventivas para eliminar criadouros que possam estar em casa, no comércio e nos terrenos baldios.

Os órgãos de saúde reforçam o pedido pelo apoio da população no controle vetorial, ou seja, na busca por focos e criadouros. Os dados do Ministério da Saúde apontam que 80% dos focos do mosquito da dengue estão dentro dos domicílios.

Esta é uma responsabilidade coletiva que toda a sociedade deve estar engajada envolvida na eliminação dos focos. A ameaça está na sua casa, e o cuidado também! Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Agência Senado-Prefeitura de São Paulo.