A Unimed Norte Pioneiro de Jacarezinho doou para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) 500 litros de desinfetante. O produto de limpeza tem sido utilizado pelo projeto de extensão do Programa de Educação Tutorial (PET/Biologia do Campus Luiz Meneghel) para compor kits de prevenção ao novo coronavírus para serem entregues às Secretarias de Ação Social de municípios da região para atendimento a famílias.

A coordenadora do projeto, professora Mayra Gallo, comenta que mais de 600 kits compostos por álcool 70%, água sanitária, sabonetes e máscaras de tecido já foram entregues aos municípios de Abatiá, Bandeirantes, Itambaracá, Ribeirão do Pinhal, além das divisas, pontos de barreira que estão sendo atendidos pelos estudantes e profissionais vinculados à UENP.

“Esta ação é extremamente importante para que possamos atender às famílias cadastradas na Assistência Social dos municípios. Para viabilizar esse projeto, contamos com a ajuda fundamental de alguns parceiros. Por isso, agradeço a todos que têm colaborado, em especial, a UNIMED Norte Pioneiro pelo apoio e pela doação de hipoclorito, produto essencial para boa higienização das casas”, destaca a professora Mayra.

O doutor Antônio Vendramin Filho, diretor presidente da Unimed Norte Pioneiro, acentua que, como cooperativa do ramo de Saúde, atuante na região, a Instituição preza pela assistência dos clientes, cooperados, colaboradores e também da comunidade.

“Ações como esta, reforçam nossa missão que é colaborar com a ampliação da qualidade de vida dos nossos públicos. Em momentos de esforços conjuntos como este, a saúde de toda a comunidade é também nosso foco. Já temos parceria de apoio psicológico com a UENP e, diante do trabalho sério da Instituição, nos unimos por este ideal de enfrentamento à Covid-19, trabalhando naquilo que hoje é o que está ao nosso alcance: a prevenção”, disse doutor Vendramin.

Kits – Exceto pelos sabonetes e água sanitária, os demais itens dos kits estão sendo preparados e confeccionados por 12 alunos bolsistas do programa PET/Biologia, além de dois estudantes voluntários do curso de Ciências Biológicas.

Também colaboram com o projeto os professores Guilherme Sachs e Tais Pattelli do Centro de Ciências Agrárias do CLM. Além do desinfetante recebido da UNIMED, o projeto contou com doação de 70 litros de álcool da Usina Dacalda, de Jacarezinho.

Doações – Interessados poderão realizar doação de sabonetes e água sanitária ao Projeto. Os produtos podem ser entregues no Centro de Ciências Biológicas do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes (Rodovia BR-369 km 54, Vila Maria). Telefone: (43) 3542-8042. E-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação Uenp