A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) sediará o X Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (X EAITI) nos dias 8 e 9 de dezembro. Devido às recomendações sanitárias relacionadas à pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de modo virtual. As inscrições, que são gratuitas, seguem até 5 de dezembro no site do evento http://eaiti.uenp.edu.br/. A submissão de resumos pode ser realizada até 31 de outubro.

A organização do X EAITI trabalha para manter as atividades costumeiramente oferecidas no evento e que fazem do EAITI uma oportunidade única de disseminação de ideias inovadoras entre os estudantes de graduação no Paraná.

O EAITI é um evento organizado pelas universidades estaduais paranaenses para a divulgação de trabalhos desenvolvidos no Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e, assim, incentivar as ações de inovação, de desenvolvimento tecnológico e de empreendedorismo entre alunos e professores.

O tema central do X EAITI será “O papel da universidade na formação de empreendedores” e discutirá como o ambiente acadêmico pode incorporar e incentivar a cultura empreendedora tão disseminada nos meios sociais e requerida para a colaboração com o setor produtivo. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação AEN.