A inclusão digital já se tornou parte da rotina das pessoas, e como forma de integrar o pessoal da terceira idade com as tecnologias, o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo realiza o curso de Inclusão Digital, com o uso do Smartphone.

O curso é realizado em parceria com o CEEP Assaí, onde os estudantes auxiliam os idosos a usufruir de ferramentas e aplicativos presentes no dia a dia, acessados pelo celular, como as redes sociais. Os encontros acontecem todas as terças e quartas das 13h às 15h em duas turmas.

A senhora Neuza Sala de Queiroz de 72 anos é uma das alunas do curso e comemora o aprendizado “estou muito feliz, estou adorando o curso. Já aprendi bastante, agora converso no whatsApp com minha família, envio foto, digito frases, antes só sabia mandar áudio. Minha família me incentivou muito a participar, além de aprender é um momento de descontração. Agradeço a oportunidade e o carinho e atenção dos alunos que estão nos ensinando”.

O diretor do CEEP Aquiles Fernandes, o coordenar Luiz Yamashita e a coordenadora do projeto Iracilda Paes acompanham a aula desta última terça-feira (24/08). Fonte: Comunicação / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui