A edição 2020 do Show Pecuário, voltado a criadores e pecuaristas do Estado, realizado anualmente em Cascavel, na região Oeste, será transmitido pela internet, de modo a cumprir as determinações de saúde de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Inicialmente cancelado, o evento promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, teve o seu formato remodelado para que pudesse ser realizado de forma online.

“Encontramos uma oportunidade de repassar conhecimento em meio à pandemia. As transmissões ao-vivo pela internet têm acontecido a todo o momento, em todos os segmentos, e resolvemos também apostar nessa ideia”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso.

Entre os dias 25 e 28 de agosto, os participantes poderão acompanhar palestras por meio do canal do Youtube do evento e também uma mesa-redonda de encerramento com diversos especialistas da área. Será realizada uma transmissão por dia, sempre entre as 19h30 e as 20h30.

Evento consolidado – Chegando em sua 6ª edição em 2020, o Show Pecuário de Cascavel já entrou para o calendário dos criadores paranaenses devido à relevância dos temas discutidos e pelo fato de ser uma importante vitrine para as carnes paranaenses, que têm como característica principal a qualidade.

Nas edições anteriores, o evento contou com exposição de animais, leilões, além de estandes e palestras com especialistas de diversas áreas ligadas à pecuária. Também é um espaço de debate do setor, onde já foram realizadas diversas reuniões das Comissões Técnicas da FAEP ligados à criação de animais. O objetivo é levar informação de qualidade aos pecuaristas paranaenses.

Programação:

25/8 – Palestra com Alexandre Toloi – zootecnista e gerente nacional de Sistemas de Ordenha Voluntário da DeLaval Brasil.

26/8 – Palestra com Thiago Bernardino de Carvalho – pesquisador do Cepea.

27/8 – Palestra com Izaías Junior – médico veterinário da Zoetis e mestre em reprodução bovina.

28/8 – Mesa redonda – Ronei Volpi, presidente da Comissão Técnica da Bovinocultura de Leite da FAEP; René Machado, Gerente Executivo da Nestlé Brasil; e Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel. Fonte: Faep / Foto ilustrativa: Gilson Abreu-AEN.