A Secretaria Municipal de Educação iniciou a Semana Pedagógica, período pelo qual professores da Rede Municipal de Ensino passam por atividades de aperfeiçoamento profissional antes do retorno às aulas. Nesse ano, destaca-se na programação a formação sobre o método de alfabetização fonovisoarticulatório, trazido em parceria com a Arauco.

Conhecido como “Método das Boquinhas”, o curso de 16 horas, ministrado pela professora Suelia Pinheiro de Oliveira – Mestre em Ciências da Educação, está sendo ofertado aos professores que lecionam para crianças no processo de alfabetização (Pré III ao 2⁰ ano do Ensino Fundamental).

“Agradecemos o apoio da Arauco. A implantação deste método de alfabetização é um avanço significativo para a Rede Municipal”, exalta o Secretário de Educação José Carlos de Carvalho.

Método das Boquinhas – Orienta a criança quanto ao sistema de sons da fala, favorecendo a ruptura do código oral e facilitando a tomada de consciência. A metacognição ocorre por parte da criança quando compreende os elementos construtivos da linguagem escrita e de seu funcionamento. Assim, a criança é levada a ler, escrever, pensar e se apropriar do uso significativo da leitura/escrita em um tempo inferior ao que levaria se comparado ao ensino tradicional.

Semana Pedagógica – Como explica o Secretário de Educação, é um importante momento de aprendizado. “Procuramos proporcionar aos profissionais da educação um espaço de troca e obtenção de novos conhecimentos que os ajudarão a desempenhar sua função com ainda mais qualidade”. Fonte: Comunicação / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui