A prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria municipal de Saúde, segue com o trabalho de testagem da população no intuito de identificar casos de Covid-19 e, desta forma, agir de forma a controlar o avanço da doença. A realização de exames em massa é apontada como uma das armas mais eficientes para o controle da pandemia.

Isso porque através do diagnóstico de casos positivos é possível isolá-los e assim evitar que o vírus siga se espalhando, além da possibilidade de monitorar pessoas próximas ou que tiveram contato com quem está infectado. Esse monitoramento também pode ser aplicado em determinados espaços físicos ou regiões, de acordo com os números apresentados pelos exames.

Do começo da pandemia até nesta última sexta-feira, 16, foram realizados 1.254 exames para a Covid-19, dos quais 183 foram positivos, 1.061 casos descartados e 10 casos ainda aguardando o resultado da análise laboratorial. É possível ver alguns municípios que, por terem realizados menos testes, apresentam números inferiores de casos confirmados, porém têm, por exemplo, maior registro de óbitos. É fácil ligar a mortalidade ao não diagnóstico antecipado da doença.

O município segue atuando para frear o avanço da doença e proteger a integridade física dos cidadãos. E promover exames para Covid-19 tem um papel fundamental neste processo. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui