A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a vacinação contra Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais, nesta quarta-feira (10). A ordem de aplicação das doses segue obrigatoriamente o Plano de Vacinação Estadual.

O Município já recebeu 70 novas doses para essa nova etapa. A vacinação vai ser realizada em domicílio, mas precisa de agendamento prévio, que pode ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rogéria Pereira dos Santos ou pelo telefone (43) 3536-1986.

A secretária de Saúde, Josiane Vilella destaca que já existe um pré-cadastro das pessoas que estão aptas a receber a 1ª dose da vacina, basta confirmar o nome completo do idoso e o endereço para que os vacinadores possam se deslocar até a residência. “A vacinação terá início nesta quarta-feira (10) e termina na sexta-feira (12), por isso, é importante que os familiares façam o agendamento com antecedência. A coordenadora da vacinação, Eloíza Laura Lemgruber, vai divulgar em carro de som orientação aos munícipes”, explica.

O prefeito João Carlos Bonato e a coordenadora Municipal de Saúde, Ana Maria Baggio Molini, comemoram o início a vacinação dos idosos, e classificam como mais uma grande vitória para a saúde dos ribeirão-clarenses. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Geraldo Bubniak/AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui