Com o intuito de conscientizar a população tavorense sobre o tema do suicídio e levantar debates em torno de sua prevenção, a secretaria municipal de saúde, através da Clínica da Mulher Zilda Arns Neumann, realizou importante palestra com o tema ”Juntos somos mais fortes você não está sozinho”, em alusão a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

A palestrante foi a psicóloga Suellen Urbanovicz que destacou o que o setembro amarelo vem despertar em todos nós ”a campanha busca trazer visibilidade para um tema que ainda é tratado como tabu, com essas ações, queremos informar a população e identificar as pessoas que precisam de ajuda, é preciso chamar a atenção para a importância de pedir auxílio profissional quando algo não está bem, buscamos então, com o Setembro Amarelo, dizer que as pessoas podem e devem buscar ajuda e que não ignorem os sinais”, alerta a profissional.

A secretária de saúde do município Adalgiza Panichi ”Branca”, médico psiquiatra Drº.Ramiro Lopes Pereira,Drª. Suelen Martins Torres Bagatim, estiveram prestigiando o evento. Ao final todos os participantes receberam um ”Mimo”, bombom sonho de valsa e cada participante retirou uma mensagem positiva para guardar com carinho. Fonte: Comunicação / Foto: PMJ.