A Secretaria de Saúde informa a população assaiense acerca dos benefícios das ações realizadas durante o decreto ocorrido no município de Assaí.

É de conhecimento de todos que o lockdown não é a única solução, porém é um método altamente eficaz para frear a velocidade de transmissão do coronavírus, e, consequentemente desafogar o sistema de saúde.

As melhorias serão percebidas ao longo das semanas, entretanto, de imediato, já conseguimos citar algumas conquistas, tais quais:

O número de casos ativos/positivados antes do lockdown era de 127. Já nesta última quarta-feira (24/03), o número decresceu para 96. Logo, é possível notar que o isolamento reduziu 25% o número de casos em atividade, pois certamente a população ficou sem opções para transitar, como efeito, o vírus da covid-19 não circulou durante esse período.

Ocorreu a desinfecção da Avenida Rio de Janeiro, locais e prédios públicos. Logo mais, iremos desinfeccionar os lugares restantes.

Concentração do corpo médico para o hospital e UBS central. Com isso, atingimos uma grande demanda de atendimentos, contudo, ainda encontramos dificuldades em suprir a assistência. Planejamos que durante a semana o número de atendimentos venha a diminuir.

“Relatamos de forma rápida e simples os fatos observados. Ainda sim, é visto que as estratégias estudadas entre o prefeito, corpo médico e a equipe epidemiológica surtiram efeito de forma substancial para controlar a pandemia causada pelo coronavírus”, comenta o secretário de Saúde Junior Torquato. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui