A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Ribeirão Claro, concluiu na última semana, a recuperação da pavimentação asfáltica de 600m2 da rodovia municipal Aldo Articeso Siquerolli, que liga a sede do município ao Resort Tayaya.

Levando em consideração o grande numero de produtores rurais daquela região do Bairro Limeira, que necessitam da estrada em boas condições para escoamento de sua produção, e o fluxo de veículos, principalmente de turistas que visitam o município e que são os potenciais geradores de empregos e renda, o Prefeito João Carlos Bonato, solicitou a secretaria municipal de obras urgência na realização da obra que há tempos causa problemas.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Eng. Ricardo Chamas Cassar Filho, por se tratar de um trecho onde o solo é úmido, formou-se o chamado “borrachudo”, que ocasiona o afundamento da pavimentação, e no caso em questão, o problema estava se agravando a cada dia mais, colocando em risco os usuários daquela rodovia. Assim sendo foi reforçada a base do trecho com rachão e brita graduada para que o problema não volte a ocorrer.

O prefeito João Carlos Bonato, disse que várias estradas do município estão em situação precária devido às chuvas, e que o Encarregado de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, André Luiz Ferreira está empenhado em fazer os devidos reparos o mais urgente possível, entretanto estamos encontrando dificuldades uma vez que hoje só possuímos uma Patrol operando, ainda assim em situação precária, pois a maioria dos maquinários da frota do município está com problemas mecânicos, e o conserto demanda tempo devido aos procedimentos licitatórios obrigatórios por lei.

Mas mesmo assim o trabalho está sendo realizado gradativamente e esperamos em breve colocar todas as estradas do município em boas condições de tráfego. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui