A política pública de Assistência Social em Assaí, tem executado a proteção social nos níveis básico a especial (média e alta complexidade) respeitando os princípios legais estipulados na Lei Orgânica da Assistência Social, Politíca Nacional de Assistência Social e diversas outras normativas do Sistema Único de Assistência Social.

A pandemia gerou mazelas econômicas e sociais em nível mundial, e a Secretaria de Assistência Social de Assaí – SMAS tem feito o atendimento dos usuários dos serviços para prover os benefícios eventuais, tais como a concessão de gêneros alimentícios.

“A concessão de alimentos no âmbito da assistência social é executada por avaliação de profissional de serviço social (assistente social) e fornecimento conforme disponibilidade de estoque de maneira organizada respeitando os protocolos de saúde, atendemos famílias diversas que buscam o serviço com atendimento humanizado e sempre com ética, seguindo os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade”, comenta o secretário de Assistência Social Bruno Alves. Ao todo este ano a SMAS já fez a entrega de mais de 400 (quatrocentas) cestas básicas. Fonte: Assessoria / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui