Os produtores rurais de Arapoti contam com um programa que facilita a criação de bovinos e bubalinos (búfalos) na região. Com mão de obra oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Agricultura, a vacinação contra a brucelose é essencial para manter o animal imunizado contra uma bactéria de risco contagioso para os animais e seres humanos, seja pela manipulação do animal, seja pelo consumo de leite e carne.

Para solicitar a aplicação da vacina, que faz parte do Programa de Sanidade Animal, basta o produtor manifestar o interesse e solicitar um agendamento junto à Secretaria Municipal de Agricultura, pelo telefone (43) 3512-3151. Cabe ao produtor ter o local adequado para conter o animal e dispor de um botijão de gás para esquentar a peça de marcação do animal. Toda a mão de obra, deslocamento, elaboração do laudo e encaminhamento do mesmo para a ADAPAR fica sob-responsabilidade dos técnicos da prefeitura.

A vacinação deve ser feitas em fêmeas com idade de três a oito meses. O programa é permanente e está à disposição dos produtores rurais de Arapoti. Somente em 2020, mais de 100 propriedades foram visitadas e 505 animais imunizados. Fonte: Comunicação / Foto: José Adair Gomercindo-AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui