Por causa da pandemia e com a suspensão das aulas presenciais como prevenção, Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão através da Secretaria de Educação e Cidadania, está distribuindo, juntamente com as atividades escolares, kit de alimentos.

A aquisição dos alimentos foi feita pelo município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e, além de beneficiar as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, também beneficia os agricultores do Município, pois os produtos são adquiridos direto do produtor.

Nesta última quinta-feira, 10 de junho, a Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues e o Centro de Educação Infantil – CMEI Policena Maria de Mello estão realizando a entrega dos kits. O recebimento e distribuição dos alimentos seguiu todas as orientações de prevenção contra o coronavírus.

“Os recursos do PNAE é um alento aos Municípios, pois além de garantir alimentação a famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica que dependem da merenda escolar, incentiva o agricultor, que também está passando por um momento difícil devido à pandemia”, comentou o Prefeito Edimar Santos.

Informações sobre o Pnae – A iniciativa do município tem como base a Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Pnae, para estudantes beneficiários. A determinação segue orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre as compras da agricultura familiar, durante o período de isolamento social. Fonte: Comunicação / Foto: PMSCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui