O prefeito João Carlos Bonato, juntamente com o secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, o assistente administrativo Marcos Nardo, se reuniram com o vice-prefeito de Chavantes, Luiz Filipe de Paula Jacinto e o secretário Municipal de Turismo, Wagner Aparecido Mioto, para formar uma parceria em prol da recuperação da Ponte Pênsil Alves Lima.

Além da reconstrução parcial do patrimônio histórico e da iluminação, um novo estudo viabiliza a construção de nova estrutura com capacidade estrutural para comportar dois quiosques.

A finalidade é que os serviços prestados sejam do gênero alimentício (lanchonete), sendo um instalado um em cada lado da ponte, atendendo ambos os estados, Paraná e São Paulo.

Na reunião também foram definidos que os investimentos no ponto turístico visam a instalação de rampa de acesso à represa, serviço de vigilância, serviços de salva vidas, concessão para empresa fazer a locação de stand-up paddle, caiaques e entre outros esportes.

Para Bonato, os investimentos são de suma importância, tanto para preservação do patrimônio cultural e histórico, como para atrair turistas no Município. “Estamos muito contentes com essa parceria. Será um avanço para ambas as cidades”, destaca.

O secretário Rômulo, ressalta que a reestruturação da ponte é um objetivo comum dos dois municípios. “Vamos garantir que a Ponte Pênsil não fique mais abandonada após tantas tragédias e tenha uma forma organizada para receber os turistas”, frisou. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMRC.