Começou nesta última segunda-feira (8) o ano letivo para os mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino de Jaguariaíva.  Conforme decisão da administração municipal, por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), inicialmente as aulas serão remotas, devido ao pico da pandemia de Covid-19 no município.

Neste primeiro dia de aulas as equipes das escolas receberam os pais com os cuidados e protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, entre eles a aferição da temperatura, uso de máscara, higienização de superfícies e distribuição de álcool 70% na entrada das unidades. As reuniões para esclarecimento dos procedimentos de retorno às aulas iniciaram no dia 4 e estão sendo feitas com divisão de grupos para garantir o distanciamento nos espaços.

Houve entrega dos primeiros materiais em algumas escolas, como apostilas e lembrancinhas, e orientações da direção e dos professores sobre a forma como devem ocorrer as aulas remotas neste ano. Alguns professores já prepararam os grupos da sala de aula em aplicativos e enviaram vídeos com boas-vindas, explicações de conteúdos e atividades.

No decorrer da semana as unidades que ainda não entregaram materiais e atividades farão esta distribuição.  Segundo a secretária da SMECEL, Erla Mello, a manutenção das aulas remotas ou o retorno das aulas presenciais será discutido a cada 15 dias. A decisão será baseada no achatamento da curva de contaminação da Covid-19. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui