Nesta última sexta-feira, 18 de dezembro, quatro pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por transporte ilegal de drogas, a partir da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do estado, foram presas. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juízo Criminal da comarca, a pedido do MPPR.  Um quinto denunciado, também alvo da ordem judicial, encontra-se foragido.

De acordo com a denúncia, oferecida pela Promotoria nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o transporte ilegal de 194 quilogramas de maconha ocorreu em 21 de agosto deste ano, quando, após abordagem policial, os investigados conseguiram fugir em dois dos veículos utilizados pelo grupo. Dos cinco denunciados, dois eram condutores do veículo em que estavam as drogas, dois atuavam como “batedores” para evitar uma abordagem policial, e uma quinta pessoa possibilitou a fuga na primeira abordagem, em agosto.

A ação dos réus foi descoberta durante a Operação Agência, deflagrada pela 6ª Promotoria de Justiça de Apucarana, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, que apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região. Fonte: Assessoria MPPR / Foto ilustrativa: Divulgação Polícia Civil Paraná.