O promotor de justiça substituto, atuante em Ribeirão Claro e outros municípios, Gabriel Thomaz da Silva, gravou um vídeo para apoiar e reforçar a população ribeirão-clarense sobre a importância do cumprimento do Decreto Municipal 1080/2021, em vigência, que trata das medidas contra Covid-19. Silva destaca que as medidas são necessárias para a pandemia continue sob controle no Município, e para que não sejam tomadas decisões mais restritivas pelo poder público.

Para o promotor, as denúncias devem ser feitas para evitar a proliferação do coronavírus. “Se você ficar sabendo de alguma festa clandestina, informe aos órgãos competentes, informe a Prefeitura, o Ministério Público, informe a Polícia Militar. Porque essas festas são focos disseminadores da doença, e o número de casos aumentará. Com isso, teremos medidas mais rigorosas que serão tomadas pelo Município”, destaca.

Silva alerta que já houve várias denúncias no Ministério Público sobre pessoas que estão contaminadas pelo coronavírus e não estão cumprindo com isolamento domiciliar. Por isso, ele detalha que, a pessoa que está com notificação de isolamento domiciliar e não cumpre, comete o crime previsto no Art. 268 do Código Penal, estando sujeita a prisão e outras sanções.

“Se você sabe que aquela pessoa está contaminada e eventualmente na rua, chame imediatamente a polícia e a Vigilância Sanitária, porque essa pessoa está propagando o vírus pela cidade”, recomenda o promotor.

Silva ainda frisa que a vacina já está chegando aos poucos, e que inclusive já tem pessoas sendo vacinadas em Ribeirão Claro, mas que até chegar a toda população, será necessária mais conscientização. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Pixabay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui