O projeto de produção de mudas de maracujá desenvolvido no Viveiro Municipal pela Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, segue com resultados positivos, graças aos cuidados e dedicação de toda a equipe da Secretaria.

Segundo a Engenheira Agrônoma Elaine Corrêa, o desenvolvimento das mudas está surpreendendo a todos e a expectativa é que a produção seja um sucesso.
“O desenvolvimento das mudas está surpreendendo, não só a nós como também aos que visitam o viveiro. Em agosto as mudas estarão prontas para serem plantadas no campo pelos produtores da associação. E estarão com um porte de mais de 60cm de altura. Isso é muito bom pois já poderemos constatar se elas estão livres de viroses e doenças. Nosso objetivo é o plantio de mudas de 60 a 80 cm” explicou Elaine.

As mudas são produzidas e conduzidas no viveiro, em estufas, onde são protegidas contra a entrada de insetos sugadores, ventos fortes e chuvas de granizo. A partir de agosto, essas mudas serão levadas para o campo, onde o produtor já estará com o local devidamente preparado para o plantio definitivo.

Após serem plantadas e bem conduzidas, por volta de 90 a 120 dias por volta de 90 a 120 dias, já estarão florescendo. Este projeto faz parte do incentivo à diversificação agrícola no Município. Quem quiser conhecer a produção dessa e outras culturas, é só visitar o Viveiro Municipal, que funciona de segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 e da 13:00 às 17:00. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMSCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui