O ano de 2020 está chegando ao fim, mas seu legado ficará marcado para sempre na memória de todos, devido à pandemia do coronavírus. Contudo, a administração municipal de Jaguariaíva não poderia deixar passar em branco as festividades da XII edição do Natal Para Todos que, desde 2009, encanta milhares de pessoas com as decorações nas praças, ruas e as tradicionais visitas do Papai Noel, tudo organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), com o apoio das demais pastas do poder público.

De acordo com o diretor de Cultura, Vinícius Schadner, todas as precauções e cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus estão sendo planejadas para que as festividades ocorram, mas sem risco à saúde da população.

A programação deve iniciar dia 1º de dezembro com o acendimento das luzes de Natal, em uma breve cerimônia na Praça Getúlio Vargas. Os seguintes espaços públicos receberão a ornamentação natalina: entrada da cidade (na Vila Pinheiro) Avenidas Governador Paulo Pimentel e Conde Francisco Matarazzo, Estação Cidadã “Agente Durvalino de Azevedo” (não haverá Casa do Noel nem palco), Praça Getúlio Vargas, Avenida Antonio Cunha, Ponte Professor Antonio Lopez Fernandez (ponte de acesso à Cidade Alta), Beco do Pessa (antigo Jaguar Center), fachada da Prefeitura Municipal, Praça Isabel Branco, Casa da Cultura “Professor Dr. João Batista da Cruz”, Hospital Municipal Carolina Lupion, Parque Linear Capivari e cruzeiro da Cidade Alta (Praça José Gonçalves e barranco).

Na primeira semana de dezembro está marcada a entrega das obras de revitalização da Praça Isabel Branco, a qual também será decorada e iluminada com as luzes natalinas.

De 09 a 13/12 haverá entrega de doces, brinquedos e bolas aos alunos das Escolas Rurais Municipais, através das próprias instituições.

Do dia 15 ao dia 18/12 será mantido o Papai Noel Itinerante nos Bairros, realizando a entrega de doces a partir das 9h.

O tradicional sorteio do Show de Prêmios do IPTU ocorrerá no dia 17 de dezembro, a partir das 19h, na Praça Getúlio Vargas.

No dia 20 ocorre o encerramento das festividades, com Papai Noel na praça e a tradicional entrega de doces, brinquedos e bolas e show de fogos sem estampido.

Neste ano, excepcionalmente devido à pandemia, não haverá apresentações culturais, barraca de entidades, expresso do Noel e Palacete do Noel. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Pixabay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui