Aconteceu na manhã desta última terça-feira (19), no Colégio Estadual Cel. Joaquim Pedro de Oliveira, a entrega dos Kits de Robótica, que fazem parte do programa Robótica Paraná do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEED.

O evento contou com a presença da chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Leila Torres, do coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro Juarez Leal (Daio), do assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Guilherme Cury, juntamente com o prefeito Angelo Vigilato e o diretor Irineu de Camargo (Dunga), além de membros da equipe do colégio e alunos.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência. Fonte: Comunicação / Foto: PMJ.