O Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva dá oportunidade para que jovens de famílias de baixa renda e em maior vulnerabilidade social estudem e aprendam na prática um ofício. Tudo isso com o incentivo de receber um salário. Na última semana, a prefeita Alcione Lemos, recepcionou 22 novos jovens aprendizes do curso de Assistente Administrativo, que atuarão nas diversas secretarias da prefeitura, que hoje é a maior empregadora desses jovens. A integração com a prefeita e a assinatura dos contratos ocorreu no Salão de Atos da Casa da Cultura Dr. João Batista da Cruz.

Após saudar aos jovens e pais presentes, a prefeita Alcione destacou que a administração municipal tem aprimorado o Programa Jovem Aprendiz, que capacita e abre as portas do mercado de trabalho a muitos jaguariaivenses.

Conforme a prefeita, hoje o programa oportuniza, em parceria com empresas como a Arauco, BrasPine, Lupa, Hollos, Valor Florestal, Savana, Supermercado Teixeira, Supermercado Ricli, B.O Paper, Magazine Luiza e a prefeitura, a 121 jovens, contratos de trabalho como aprendiz. Como contrapartida eles devem continuar seus estudos no ensino regular e também participar do curso de formação no Departamento de Ensino Profissionalizante.

Também compareceram no encontro secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso, a secretária da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Maria de Mello, a diretora do Departamento de Ensino Profissionalizante, Tania Marodim Assis, o coordenador de Educação do Senai – Unidade de Telêmaco Borba e Jaguariaíva, Ernesto Sountachi Junior, e a orientadora pedagógica do Senai Jaguariaíva, Geisa Santos. Deixaram ainda mensagem de incentivo aos jovens os secretários Erla Mello e Josias Zacharow, a diretora Tânia e o coordenador Ernesto Sountachi. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.