A prefeitura de Ribeirão Claro aderiu ao programa Casa Fácil, criado pelo Crea – PR em 1989. O objetivo é facilitar a construção ou reforma de moradias populares com até 70 metros quadrados para famílias com renda até três salários mínimos. As tratativas entre prefeitura e Crea – PR foram iniciadas em janeiro desse ano e o termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Mario Augusto Pereira no dia 1º de dezembro.

O programa iniciará imediatamente após a publicação no Diário Oficial nas próximas semanas. Tanto o cadastro quanto a triagem dos interessados serão feitos pela prefeitura. Ribeirão Claro volta a oferecer o programa, disponível pela última vez durante a terceira gestão do prefeito Mario, entre 1997 e 2004.

Todos os beneficiados receberão acompanhamento técnico e toda a documentação legal, incluindo alvará, projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs), orçamento e certificado de conclusão. A execução da obra contará também com a orientação de um profissional, para garantir mais qualidade e economia durante a construção.

De acordo com o prefeito Mario Pereira, em cerca de 30 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu 180 mil famílias com a mais de 10 milhões de metros quadrados construídos. “Habitação foi uma de nossas prioridades, por isso, além das casas que serão construídas em parceria com a Cohapar, o município aderiu ao programa Casa Fácil para beneficiar famílias com renda de até 3 salários mínimos que queiram construir ou reformar sua casa própria”, concluiu. Fonte: Comunicação / Foto: Ilustrativa: Divulgação AENPR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui