A Secretaria Municipal de Educação reuniu professores da Educação Infantil, gestores, coordenadores, professores do Ensino Fundamental, secretários, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, motoristas do transporte escolar e colaboradores terceirizados para uma palestra informativa sobre os cuidados sanitários para o retorno presencial dos alunos em modalidade híbrida.

Ministrada pela chefe da Vigilância Sanitária Églen Lima, a palestra focou-se em orientações e cuidados para à prevenção à COVID-19 de acordo com os procedimentos adequados para cada setor.

Como explica o secretário de Educação José Carlos de Carvalho, a iniciativa é parte dos procedimentos adotados pela pasta para que esse retorno às aulas presenciais seja o mais seguro possível. “Cada unidade escolar possui um protocolo de biossegurança que deve ser obrigatoriamente cumprido por todos, sem exceção”, complementa o Secretário.

Segurança – As palestras foram realizadas cumprindo dos protocolos sanitários de enfrentamento a pandemia. Os funcionários assistiram às palestras em grupos, para não gerar aglomeração. Fonte: Comunicação / Foto: PMA.