Há exatos 05 meses Wenceslau Braz confirmava o primeiro caso de Covid-19 entre moradores do município e entrava para as estatísticas do governo estadual e do governo federal como mais um município a ter pacientes infectados pela doença. No dia 06 de maio de 2020 um exame feito em um paciente que apresentava sintomas de infecção confirmava a presença do vírus.

De lá para cá a Covid-19 evoluiu no município, como em todo Paraná e em todo Brasil. Nestes 05 meses da primeira confirmações houve outros 159 diagnósticos positivos da doença entre moradores de Wenceslau Braz. Infelizmente 05 pacientes infectados acabaram indo a óbito. 143 pessoas que contraíram o vírus estão agora recuperadas. Já são mais de mil casos descartados.

No momento são 12 casos ativos, entretanto este número chegou a ficar perto do zero há algumas semanas, porém o surgimento de novos casos confirmados acabaram por dar um novo pico entre os pacientes ainda infectados – segmento que agora começa a mostrar novo declínio. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMWB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui