Neste último final de semana aconteceu na Unidade Alphaville o segundo dia do Ambulatório de Saúde Mental para pacientes que fazem uso de Benzodiazepínico – BZD (Diazepam, Clonazepam, Alprazolam, entre outros).

Atualmente temos pacientes que usam este tipo de medicação há mais de 20 anos, o que gera uma preocupação sobre a Saúde Mental da população Arapotiense. O Ambulatório de Benzodiazepínico vai oferecer educação e tratamento de Saúde Mental por meio de atendimentos multiprofissionais (médico, enfermeiro e psicólogo).

Estudos demonstram que o uso da medicação em longo prazo pode causar dificuldade de concentração, piora de sintomas depressivos, perda de memória, alterações nas habilidades motoras, dentre outras.

Como o ambulatório irá funcionar? – Os usuários deverão ser encaminhados pelas Unidades de Saúde de sua referência por meio do agendamento; O ambulatório acontece aos sábados uma vez por mês, das 08h00min às 16h00min, na Unidade de Saúde Alphaville; O próximo ambulatório será dia 21 de agosto. Fonte: Comunicação / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui