A prefeitura de Siqueira Campos publicou o decreto 001/2021 prorrogando a vigência das medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia – Covid19, estabelecidas no Decreto nº 109 de 06 de dezembro de 2020.

Então continua proibida a circulação no período das 23h00 às 05h00 diariamente, proibição provisória de circulação e aglomeração em espaços e vias públicas.  Também está proibido a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 23 h00 às 5h00, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais. Neste novo decreto houve uma flexibilização nas confraternizações.

Na nova redação deste decreto diz que está liberado fazer as “reuniões” até 25 pessoas e não 10 como no decreto anterior e as crianças até 14 anos não contam. Desde março, quando o vírus começou a circular em Siqueira Campos várias medidas foram adotadas no intuito de proteger e conscientizar a população, o comércio aderiu medidas de segurança contra o Covid, disponibilizando álcool e gel, limitando o número de pessoas nos estabelecimentos, bem como exigindo o uso de máscaras. A população siqueirense no geral se adequou às normas.

Atualmente o município tem 509 casos confirmados desde o início da pandemia, 4687 pessoas recuperadas, 26 com vírus ativo no momento, há 11 suspeitos aguardando exames e 15 óbitos. Levando em consideração o número de habitante no município, o índice de morte é alto, sendo o maior do Norte pioneiro que abrange 22 municípios vinculados a 19ª Regional de Saúde. Fonte: JCN / Foto ilustrativa: Pixabay.