O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano, (PSD) assinou nesta última quarta-feira, 17, novo Decreto de nº 041/2021 que prorroga até o dia 1° de abril de 2021, a vigência das medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia – COVID 19, instituídas pelo Decreto n° 038/2021, 08 de março de 2021.

O novo Decreto prevê a necessidade de intensificação das medidas de prevenção e isolamento colocado em pratica com efeito de conter o avanço da epidemia da COVID-19 no município, que atingiu níveis alarmantes nos últimos dias. O Decreto alerta também para a necessidade da atuação conjunta de toda sociedade para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 e, assim evitar uma ação mais radical por parte do poder público, visando o bem estar de toda a comunidade.

O Decreto aponta ainda a competência da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP, por meio da Polícia Militar do Estado do Paraná, em cooperação com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, na intensificação de fiscalização, para integral cumprimento das medidas previstas no Decreto. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.