O Município de Santa Cecília do Pavão, representado pelo Secretário de Governo e Gestão, Leonardo Santos Morales, participou, em Cornélio Procópio, da solenidade de entrega dos cartões “Comida Boa”. O evento foi promovido pela equipe da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento/ Regional Cornélio Procópio, sob o comando de Fernando Itimura.

O programa Cartão Comida Boa, criado pelo Governo do Estado, é um auxílio no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis.

A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais sob a responsabilidade do CRAS e Secretaria de Ações Públicas e Desenvolvimento Social. O Cartão é exclusivamente para a compra de produtos da cesta básica e os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

Fonte: Assessora PMSCP / Foto: Geraldo Bubniak – AEN