A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, oferece aos produtores do Município, dentro do programa patrulha mecanizada, a oportunidade de realizar serviços em sua propriedade rural com o auxílio de tratores e implementos agrícolas do Município.

O Secretário de Agricultura Ademir Godoy explicou que a hora trabalhada é executada a baixo custo, que oferece ao produtor o acesso à atividade de maneira eficiente e econômica. Atualmente o Município trabalha com 2 tratores, implementos como: grade aradora, grade niveladora, roçadeira, enxada rotativa, podador, além do trabalho do tratorista.

A equipe da Secretaria de Agricultura elabora um cronograma para atendimentos aos produtores cadastrados, que aguardam o atendimento que é setorizado por comunidade, para evitar perda de tempo com idas e voltas do trator. Segundo a engenheira Agrônoma Elaine, em média são atendidos de 15 a 20 produtores por mês. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Jaelson Lucas/AEN.