A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Claro conquista uma das primeiras vitórias contra a Covid-19. Um misto de alegria e esperança para a população. As reações, se devem ao fato de o Município ter conseguido vacinar 100% dos profissionais da saúde pública, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e demais grupos prioritários.

Nesta primeira fase, foram aplicadas 143 doses. Entre os vacinados estão: vacinadores, funcionários da Unidade de Triagem dos Sintomáticos Respiratórios (Sentinela), funcionários e idosos da Instituição de Longa Permanência (Asilo São Vicente de Paulo), trabalhadores do Hospital de Referência (Santa Casa de Ribeirão Claro), do Serviço de Urgência/Emergência (motoristas), indígena, trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita e coordenadora Municipal de Saúde, Ana Maria Baggio Molini comemoram a primeira conquista no Município. “Estamos muito contentes com essa vitória. Essa primeira fase da vacinação nos transmite a esperança e a certeza de dias melhores”, disse Bonato.

Ana ressalta que, para que o Município consiga novas conquistas, é preciso união e colaboração da população. “Estamos juntos nessa luta, não conseguimos sozinhos, por isso pedimos aos ribeirão-clarenses que sigam as recomendações determinadas no Decreto evitando novos casos da doença”, orienta a vice-prefeita.

A secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella, detalha que a pasta aguarda pela chegada de novas doses. “Assim que recebermos o novo lote, vamos dar continuidade na vacinação dos profissionais de saúde da rede privada, seguindo toda orientação e recomendação do Plano Estadual de Vacinação”, explica Josiane. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui