A Prefeitura informa que a 1ª reunião do ano com o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19, será realizada hoje às 15h no Salão Nobre da Prefeitura.

A pauta principal do encontro, será discutir ações para coibir o aumento de novos casos no município, visto que, de acordo com os dados oficiais, de 31 de dezembro ao dia 11 de janeiro, Ribeirão Claro teve um aumento de 47 novos casos.

A Secretaria de Saúde anuncia que já realizou aquisição de 500 unidades de testes rápidos no valor de R$ 12.500,00 e recebeu recentemente da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho 144 novos kits de swab nasal, para garantir a demanda do Município.

Além disso, a Saúde tem orientado a população diariamente através de um carro de som que está circulando o Município alertando sobre a importância do distanciamento social, bem como, alertar para os cuidados para evitar proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue e outras doenças.

“Se você testou positivo ou teve contato com pessoas suspeitas é necessário seguir as seguintes orientações: não receber visitas e avisar as pessoas que teve contato nos últimos dias e ficar em isolamento domiciliar. Seja responsável, seja consciente, não coloque vidas em risco”, orienta a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Pixabay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui