Na última sexta-feira, (12/03), o Prefeito João Carlos Bonato, juntamente com o Secretário da Industria e Comércio, Marcelo Molini, o Secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca, e o Chefe do Depto de Fomento a Indústria e Comércio, Felipe Ferreira, receberam o consultor do Sebrae, Alcione Marques Fernandes, para apresentação do programa e formalização da parceria. O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae PR tem foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios.

O prefeito, agradeceu o Sebrae PR pela parceria e ressaltou a importância do desenvolvimento desse programa, exatamente nesse momento de crise, para que possa criar alternativas de incremento de renda aos empreendedores do município.

“O Programa Cidade Empreendedora é parte do Plano de Desenvolvimento e Recuperação Econômico, que será construído pensando em Ribeirão Claro nos próximos anos e, principalmente, no atual momento devido aos problemas causados pela pandemia e pela crise econômica que o país atravessa. O apoio aos empreendedores é fundamental na manutenção e ampliação dos negócios.

As ações deste plano envolvem as áreas de Turismo, Inovação, Agronegócios, Indústria, Comércio e Serviços. Será um trabalho coletivo fundamental para termos um futuro promissor”, comentou Alcione.

O plano apoia-se em quatro grandes pilares: fomentar, atrair, qualificar e inovar. Assim, o Programa Cidade Empreendedora vai trabalhar os seguintes eixos: Liderança, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Valorização das Empresas Locais, Inovação e Desburocratização.

O prefeito João Carlos Bonato solicitou ao Sebrae que priorize o apoio para que o município crie legislação própria, a fim de implantar o mais rápido possível o sistema de Compras Públicas dando preferência à contratação do fornecimento de produtos e serviços do próprio município. “Comprar dos pequenos fornecedores e contratar mão de obra daqui mesmo, faz girar a economia e traz retorno para o próprio município, com a geração de empregos e renda”, disse o prefeito. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMRC.